Três suplentes tomam posse na Câmara de Vereadores de Xanxerê
A sessão da Câmara Municipal de Xanxerê de segunda-feira (1), foi marcada pela posse de três suplentes de vereadores que assumiram nas vagas dos titulares.
Com a licença do vereador Evandro Luiz Berto (PP), que se licenciou por motivos particulares e para cuidar da sua candidatura a deputado federal pelo Progressista, assumiu em seu lugar o suplente de vereador Cabo Camargo (PP). Esta é a segunda vez que Cabo Camargo assume uma vaga no legislativo xanxerense, a primeira aconteceu na 11ª legislatura quando o suplente de vereador também passou por um período na bancada da Câmara de Vereadores.
O vereador Serginho Nunes, que atualmente está sem partido, também se licenciou pelo período de um mês, para possibilitar que o suplente de vereador, Moacir Miglioranza, também assuma por um período de 30 dias. Miglioranza é o primeiro suplente do antigo PSL, tendo feito uma expressiva votação. Esta é a segunda vez que o vereador Serginho abre espaço para que os suplentes possam assumir. A primeira aconteceu no mês de abril quando assumiu no seu lugar a suplente de vereador Inês Dalponte.
Já o vereador Rogerio Boni Junior, é o sexto suplente a assumir da bancada do MDB em um rodízio que o partido vem fazendo para possibilitar que todos os suplentes assumam por um período. Junior Boni é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Rogério Boni. Antes de Boni, assumiram as vagas da bancada do MDB no legislativo municipal os suplentes Davi Pinto de Oliveira, Ivan Marques, Adriane Franke Spilmann, Cleusa Farias da Silva e Nair Gallas.
No uso da palavra livre, o vereador Cabo Camargo destacou que durante estes 30 dias irá apresentar um grande número de proposições e que vai também fazer fiscalização nas obras, principalmente na região do bairro em que mora. “Estarei sempre a disposição da comunidade e todos os dias farei expediente na casa”, destacou Cabo Camargo.
Moacir Miglioranza usou a tribuna e agradeceu a sua família, por ter trabalhado com ele durante a sua eleição e que possibilitou que ele estivesse assumindo uma vaga na Câmara. Miglioranza agradeceu também ao vereador Serginho Nunes por ter proporcionado a chance de assumir por um tempo uma cadeira no legislativo. Moacir contou um pouco de sua história e disse do orgulho de estar ocupando uma vaga no legislativo. “Hoje assumo um vaga na câmara, mas quero dizer que há muito tempo tenho trabalhado em prol da comunidade e continuarei fazendo o mesmo. Nestes 30 dias estarei na Câmara de Vereadores e com a porta do meu gabinete aberto para receber a comunidade”, finalizou Miglioranza.
Rogério Boni Junior também fez uso da tribuna disse que é com muita satisfação assumir um assento na câmara. Boni destacou a caminhada política de seu pai que foi vereador em duas oportunidades e também secretário do município. “Recebi com muita alegria o convite para participar da eleição e quero agradecer a todos em especial a minha família na pessoa do meu pai. Agradecer também ao presidente do MDB, Guella, que também contribuiu para que eu estivesse aqui, assumindo uma vaga no legislativo”, disse.
Boni destacou também que já tem alguns projetos que pretende apresentar, aproveitando o espaço cedido pelo partido neste mês de agosto.