Política


PSD de Xanxerê apresenta nomes para as Eleições 2022

Por: Repórter da Redação 11/07/2022 às 13:02 Atualizado: 18/07/2022 às 23:42

A proximidade com as eleições em 2022 tem feito os partidos movimentarem suas bases. No ultimo sábado (9), foi a vez do PSD realizar em Xanxerê um encontro de lideranças, iniciando os preparativos para as eleições deste ano.

Realizado na sede do clube Olaria, no bairro Aparecida, o encontro teve caráter regional, reunido também representantes dos 14 municípios da região da Amai.

Em Xanxerê, a coordenação da eleição será do ex-prefeito Avelino Menegolla, que é o atual Presidente do Diretório Municipal. Na região, a coordenação conta com o apoio do ex-prefeito Ademir Gasparini, que desistiu de ser candidato.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

A exemplo de outros partidos, o PSD da região e de Xanxerê já definiu os nomes que vai apoiar em 2022 e que foram apresentados de forma oficial no encontro no ultimo sábado. São eles:

PARA DEPUTADO ESTADUAL - José Caramori, ex-prefeito de Chapecó, que tem em toda região Oeste, o atual prefeito João Rodrigues como seu grande cabo eleitoral.

PARA DEPUTADA FEDERAL - Marlene Fengler, atual deputada estadual e coordenadora da escola do legislativo da Assembleia. Marlene tem se destacado pela sua forte atuação em defesa da região Oeste e agora busca um desafio maior. Também é a candidata oficial do atual prefeito João Rodrigues e conta com apoio de uma grande região que vai de Itapiranga até Curitibanos. 

PARA SENADOR - Raimundo Colombo, ex-governador. Hoje é o favorito para a eleição ao senado, aparecendo em primeiro nas principais pesquisas até o momento já divulgadas.

PARA GOVERNADOR - Gean Loureiro. O PSD já definiu que vai apoio o ex-prefeito de Florianópolis para a disputa ao governo e com isso indicar o candidato a vice governador. O nome escolhido é bem conhecido na região. Trata-se de Eron Giordani, natural de faxinal dos Guedes, filho do ex- prefeito Edgar Giordani e com fortes ligações com Xanxerê, onde estudou muitos anos, no colégio La Salle.   

PARA PRESIDENTE: embora em nível nacional, o PSD liberou seus filiados para escolherem sua preferência na disputada para a Presidência da República. Em SC, deve prevalecer a liderança do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que será no estado um dos coordenadores de campanha do atual Presidente, Jair Bolsonaro. Não deve ser diferente na região Oeste e na Amai, onde, entre as lideranças do PSD, predomina a preferência por Bolsonaro.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Divulgação

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.