Política


Câmara entrega Títulos de Cidadãos Xanxerenses durante sessão de quarta-feira (29)

Por: Sanny Borges 30/06/2022 às 17:53 Atualizado: 07/07/2022 às 22:15

O legislativo xanxerense realizou a entrega de três honrarias na noite de quarta-feira (29), em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Xanxerê. Os homenageados da noite foram Antônio Wandir Barbosa, através do Projeto de Decreto Legislativo proposto pelo vereador Sidinei Mesnerovicz, o Gentil Marció, que teve a indicação por meio do Decreto Legislativo proposto pelo vereador Serginho Nunes, além de Rosito Miglioranza, que recebeu homenagem depois de ter seu nome aprovado no Decreto Legislativo proposto pelo vereador Cabo Oliveira.

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores ficou lotado pelos familiares e amigos dos três homenageados da noite. O primeiro a receber a homenagem foi o ex-vereador e ex-presidente do legislativo Antônio Wandir Barbosa e, em seu nome, usou a palavra o seu amigo Jorge Friedrich e a sua filha Marcia Barbosa, que agradeceram os vereadores pelo carinho e pelo reconhecimento, principalmente ao vereador Sidinei Mesnerovicz, que foi o autor do projeto que culminou na homenagem a Antônio. 

O segundo homenageado foi o empresário Gentil Marció, que usou a tribuna para agradecer aos vereadores pela homenagem recebida. “Quero agradecer à todos os vereadores pela aprovação ao meu nome para receber esta importante homenagem. Em especial ao vereador Serginho Nunes que foi o autor do projeto que me concedeu esta homenagem. Quero dedicar e agradecer este título também a minha família”, disse Gentil.

O último homenageado foi o Rosito Miglioranza que também usou a tribuna para agradecer aos vereadores. “Quero agradecer a todos os vereadores por esta homenagem, me sinto muito feliz por tamanha honraria. Agradeço em especial ao vereador Cabo Oliveira, que indicou o meu nome para receber o título de Cidadão Xanxerense. Dedico este título a minha família que esteve e está sempre ao meu lado”, destacou Rosito.

Os vereadores proponentes também deixaram sua mensagem. Para o vereador Sidão, esse é um reconhecimento que o legislativo xanxerense faz a pessoas que fazem a história do município. “A Câmara de Vereadores está homenagem três importantes personalidades, na noite desta quarta-feira, que fizeram e fazem muito por Xanxerê. É um reconhecimento do legislativo a estas pessoas. O Título de Cidadão é tão importante que cada vereador tem apenas uma indicação por legislatura”, declarou Sidão.

Para o vereador Serginho Nunes, autor do projeto que homenageou Gentil Marció, é uma gratificação muito grande poder homenagear estas pessoas que construíram Xanxerê. “Essa é uma das coisas boas que a política me proporcionou. Homenagear pessoas que fizeram a história e ajudaram a construir o município de Xanxerê. Nós não estamos fazendo esta homenagem por amizade e sim por reconhecimento a estas pessoas”, disse Serginho.

O vereador Cabo Oliveira, autor do projeto que homenageou Rosito Miglioranza, destacou a importância das homenagens e o que elas representam para a sociedade. “São pessoas que se destacam e que ajudaram na construção do município. Temos aqui representação das mais diversas nestas três homenagens. São representantes da Saúde, do Empreendedorismo e da Agricultura que ajudaram a escrever a história da nossa cidade”, finalizou Cabo Oliveira.

Fotos: Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.