Política


Aprovada em 1ª votação concessão de Títulos de Cidadãos para Gentil Marció e Rosito Miglioranza

Por: Sanny Borges 09/06/2022 às 14:15 Atualizado: 16/06/2022 às 18:08

Na noite de quarta-feira (8) a Câmara de Vereadores de Xanxerê aprovou dois projetos de Decretos Legislativos que concedem Títulos de Cidadãos ao empresário Gentil Marció e ao senhor Rosito Miglioranza. Os Projetos de Decretos Legislativos 01 e 03/2022 tiveram a votação unânime, em primeira votação, por todos os vereadores presentes na sessão.

Durante seus pronunciamentos na tribuna, todos os vereadores fizeram questão de enaltecer os agraciados, em especial os dois proponentes das referidas homenagens. O vereador Serginho Nunes se mostrou orgulhoso da sua indicação.

“Fico emocionado e feliz em fazer a indicação do seu Gentil Marció para esta homenagem. Não entendo como não tenha recebido antes este título, mas como diz o ditado ‘as coisas acontecem na hora que tem que acontecer’. A história do seu Gentil é maravilhosa. Sua humildade, simpatia e generosidade fez com que ao longo da vida fosse convidado a ser padrinho de 164 crianças. Chegou em Xanxerê em 1969, quando montou um pequeno mercado. Hoje, Gentil é um grande empresário do setor supermercadista, empregando mais de 200 colaboradores. Se tem uma coisa boa que a política me proporcionou foi o de poder homenagear pessoas que fizeram e fazem muito por Xanxerê. Parabéns ao seu Gentil e a todos seus familiares”, declarou Serginho.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Já o vereador Cabo Oliveira fez questão de destacar, entre outras coisas, a importância de Rosito Miglioranza para o maior evento de Xanxerê e um dos maiores de Santa Catarina, a Expofemi.

“Rosito Miglioranza foi um dos criadores e o primeiro presidente da Femi, além de ter trabalhado em diversas outras feiras em comissões setoriais. Sem dúvida foi um dos grandes responsável pela Femi chegar no estágio que está hoje. Além disso, nosso homenageado teve passagem marcante em diversas administrações municipais, tanto na Secretaria de Agricultura, quanto na de Obras. Como técnico agrícola, Rosito se destacou em uma pesquisa que levou o município a se destacar e se transformar na capital do milho. Sua pesquisa com sementes fez Xanxerê ter a maior produção por hectare do Brasil. O trabalho iniciado no comércio local, nas atividades profissionais e vida pública, iniciada nos anos 60, foi sempre de forma sucinta, ética e humilde. Hoje, Rosito está consolidado e tem o reconhecimento dos cidadãos xanxerenses. Apesar de já estar aposentado, não deixou de ser aquele cidadão de anos atrás, sempre lembrado pelos familiares e a amigos”, destacou Cabo Oliveira.

Os dois projetos entram em pauta, novamente, na sessão da próxima segunda-feira (13) para a segunda votação.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.