Quinta mulher assume cadeira na Câmara de Vereadores de Xanxerê
A sessão da Câmara Municipal de Xanxerê, de quarta-feira (1), foi marcada pela posse de mais uma mulher como vereadora do município de Xanxerê. Cleusa Farias assumiu a vaga do vereador Alcedir Rama (MDB) que está licenciado ocupando a vaga de Secretário de Agricultura do município.
O partido do MDB vem fazendo um rodízio entre os suplentes de vereadores com a licença do vereador Rama. Antes da Cleusa, já ocuparam a bancada do legislativo os suplentes Davi Pinto de Oliveira, Ivan Marques e Adriane Franke Spilman.
*Receba
notícias do TSX pelo WhatsApp
Cleusa é a quinta mulher a assumir uma cadeira na Câmara nesta legislatura. Loreni Rigatti (Podemos) estreou esta sequência de mulheres vereadoras, ao assumir a cadeira no lugar do vereador Altair Rossato (Podemos), que se licenciou por trinta dias no final de 2021. Em fevereiro deste ano, a suplente Adriane Franke Spilmann (MDB) assumiu a vaga e foi quem mais permaneceu no cargo, ficando três meses na vaga do vereador Rama. A suplente Katia Colello (PT) assumiu a vaga deixada pelo titular Alessandro Antoniolli (PT) e na sequência a suplente Inês Dall Ponte (União Brasil) assumiu com a licença do vereador Sergio de Souza Nunes (Sem Partido).
O presidente da Câmara de Vereadores destacou a importância da participação feminina na política e principalmente no legislativo. “Não resta dúvida que a participação feminina só engrandece a nossa casa. Só nesta legislatura já tivemos cinco mulheres que tomaram assento na Câmara de Vereadores com toda maestria e deixaram suas marcas. Enquanto presidência, já estamos providenciando a galeria lilás, que será montada nos próximos dias, aonde vai enaltecer todas as mulheres que passaram pelo legislativo”, finalizou o presidente.
*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook
Foto: Ascom