Trânsito


Vídeo: Simulação de resgate alusiva ao Maio Amarelo é realizada em Xanxerê

Por: Sanny Borges 28/05/2022 às 17:10 Atualizado: 04/06/2022 às 20:34

Para finalizar as ações referentes ao Maio Amarelo em Xanxerê, foi realizado na manhã deste sábado (28), no estacionamento do Supermercado Gentil, uma simulação de resgate de uma vítima envolvida em acidente de trânsito. A ação contou com a ajuda da guarnição do Corpo de Bombeiros Militar.

Com pouco mais de 30 minutos de ação, a simulação demonstrou efetivamente como acontece o resgate de vítimas no trânsito, onde diversos bombeiros são empenhados na ocorrência para salvar, o mais rápido possível, a vida dos envolvidos.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A ação faz parte da campanha desenvolvida pela empresa Suporte Proteção Veicular, de Chapecó, a qual contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Xanxerê e Departamento Municipal de Trânsito (Demut).

Ao longo de todo o mês de maio três carros batidos, oriundos de acidentes de trânsito reais, foram expostos em diversos locais de Xanxerê a fim de conscientizar os motoristas sobre o uso de celular e de bebidas alcoólicas. Além disso, foi realizada uma blitz educativa da Polícia Militar com orientações acerca dos perigos dos descuidos no trânsito.

Confira um trecho da simulação de resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros:

Confira aqui as fotos da simulação

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.