Projeto de reposição salarial dos servidores é aprovado em 1ª votação
A Câmara dos Vereadores de Xanxerê aprovou, nesta segunda-feira (23), em primeira votação, o Projeto de Lei (PL) que concedem aos servidores municipais de Xanxerê a reposição salarial correspondente ao IPCA do período de maio de 2021 a abril de 2022 totalizando 12,43%, que deverão ser pagos na folha do mês de maio.
Foram oito votos a favor da aprovação do projeto, o presidente só vota em caso de empate. A votação em segundo turno será realizada na sessão de quarta-feira (25), que tem seu início às 19h, conforme determina o regimento.
Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Além da votação do PL que concede reposição salarial aos servidores, os vereadores analisaram e votaram, outros cinco projetos. Em segunda votação foram aprovados os Projetos de Leis Ordinária nº 20 e 21/2022 que autorizam o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Suplementar no Orçamento Geral Do Município de Xanxerê.
Em primeira votação os parlamentares xanxereenses aprovaram o projeto de Lei Ordinária nº 22/2022, também do poder executivo, que autoriza Cessão de Uso de Veículo que especifica.
O Projeto de Lei Ordinária nº 8/2022 de autoria dos vereadores Sidinei Mesnerovicz e do então vereador Sergio José Brunetto que dispõe sobre a implantação do “Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e Educação Popular em Saúde - PMPICEPS” no âmbito do Município de Xanxerê. Também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2022, de autoria da vereadora Adriane Franke Spilmann que institui o “Junho Vermelho” para conscientizar e estimular a sociedade sobre a doação de sangue e de medula óssea no âmbito do município de Xanxerê.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook