Ponte Serrada


Amai promove formação para motoristas e condutores de máquinas

Por: Francieli Corrêa 20/05/2022 às 15:16 Atualizado: 27/05/2022 às 18:29

Nesta semana a Amai, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), realizou a primeira edição do curso de Desenvolvimento de Motoristas e Operadores de Máquinas. O primeiro município a receber a formação foi Ponte Serrada.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O curso busca promover o aperfeiçoamento profissional de condutores de veículos de cargas e máquinas pesadas, através do curso de relacionamento interpessoal e manutenção preventiva, visando a melhoria dos serviços prestados, e a redução de custos em manutenção.

A formação é oferecida aos servidores municipais das secretarias de obras, agricultura e serviços urbanos.

São ministradas, noções de manutenção preventiva, inspeção periódica diária e semanal, cuidados na operação do veículo, noções de condução segura e econômica, além de trabalhar questões de relacionamentos interpessoais, comunicação assertiva, ética e gentileza. O curso finaliza com o aprendizado prático, com aplicação da teoria na inspeção dos veículos.

As formações ocorrem nos municípios e fazem parte da lista de cursos oferecidos pela Amai, voltados à formação e aperfeiçoamento dos servidores municipais. Segundo o operador de escavadeira hidráulica, de Ponte Serrada, Roumário Bottoli, a formação é importante para ampliar o conhecimento individual de cada profissional e melhorar o trabalho da equipe.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: Amai 

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.