Política


Câmara de Xanxerê aprova projetos do executivo

Por: Sanny Borges 19/05/2022 às 17:55 Atualizado: 26/05/2022 às 22:22

Os parlamentares xanxereenses aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (18) dois Projetos do Executivo e quatro projetos de leis de autoria dos próprios vereadores. A primeira aprovação foi dos projetos, de autoria do prefeito municipal, n°s 20 e 21/2022 que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Suplementar no Orçamento Geral do Município de Xanxerê.

Em segunda votação foram aprovados três projetos de nomes de ruas, apresentados pelos vereadores Vilmar Zarembski e Adriane Franke, além do Projeto de Lei Ordinária nº 6/2022 do vereador Altair Rossatto que institui, no Município de Xanxerê, o dia 9 de julho como sendo o “Dia dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores”. Todos aprovados por unanimidade.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Deu entrada também, na sessão desta quarta-feira, mais seis projetos de leis que foram encaminhados a Comissão de Constituição e Justiça da casa. Entre os projetos de lei está o PL 24/2022, do Poder Executivo, que autoriza o prefeito a conceder reposição salarial de 12,46% ao funcionalismo público municipal. O projeto veio em regime de urgência e deve ser votado já na próxima semana para que a reposição já seja introduzida na folha do mês de maio.

Entre as matérias que tiveram na discussão, na noite desta quarta-feira, estiveram na pauta seis moções, sendo que foram aprovadas cinco e uma foi rejeitada com o voto de minerva do presidente da Câmara de Vereadores. Dois requerimentos, com pedidos de informações ao executivo, e mais cinco indicações tiveram suas aprovações confirmadas pelos parlamentares xanxereenses.

A sessão desta quarta foi marcada também pela participação do representante da Secretaria de Esportes de Xanxerê, Douglas Bim, que veio a tribuna falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela secretaria no município.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.