Polícia


Inquérito apura circunstâncias do soterramento que tirou a vida de um trabalhador em Xanxerê

Investigação deve apontar se houve negligência ou não
Por: Francieli Corrêa 19/05/2022 às 17:30 Atualizado: 26/05/2022 às 23:17

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Evandro Antônio de Lima Trein, 23 anos, vítima de soterramento na tarde do último dia 11, em Xanxerê. O jovem era natural do RS, morava em Chapecó e trabalhava para uma empresa daquele município, que foi contratada para fazer a fundação da construção de um prédio no bairro Aparecida. Segundo o delegado Wesley Costa, a investigação vai apurar se houve negligência por parte da empresa que possa ter levado ao final trágico. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A investigação iniciou ainda no dia do ocorrido, há uma semana, e tem o prazo de 30 dias para ser concluída, podendo ser prorrogado. Neste momento, a polícia aguarda a conclusão dos laudos periciais e testemunhas ainda devem ser ouvidas. 

“É investigado se teve alguma culpa na morte dele, se teve alguma negligência por parte da empresa em não fornecer algum equipamento, como que chegou a esse resultado, como ele ficou soterrado. Está sendo apurado tudo que faz parte da segurança do trabalho, como ele morreu em razão do serviço dele, então é apurado se alguém teve culpa ou se foi apenas uma fatalidade que não era previsível.”, explicou o delegado. 

A família de Evandro e o responsável pela empresa para a qual ele trabalhava não quiseram se manifestar neste momento e aguardam o resultado da perícia. 

Acidente

Evandro ficou soterrado por concreto e lama durante a operação de concretagem de um pilar estrutural, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu à ocorrência. Segundo uma testemunha, alguns colegas tentaram ajudá-lo, mas ele já estava em óbito quando os bombeiros chegaram. O trabalho para a remoção do corpo da vítima do local durou mais de cinco horas e envolveu equipes de bombeiros com treinamento especializado em operação de soterramento, equipamentos e até uma retroescavadeira.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: CBMSC/Arquivo Pessoal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.