Comunidade


Campanha do Agasalho 2022 é lançada em Xanxerê

Por: Sanny Borges 17/05/2022 às 10:34 Atualizado: 24/05/2022 às 16:46

“Doe calor e acumule amor”, esse é o slogan da Campanha do Agasalho 2022, lançada na manhã desta terça-feira (17) pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. A campanha visa arrecadar roupas, calçados e cobertores em condições de uso para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, serão 75 dias de campanha, a qual conta com a parceria da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), tendo os pontos de coleta espalhados pelo comércio, clubes de serviços e instituições de ensino.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, os pontos de coleta estarão demarcados por cartazes e caixas de coleta da campanha e os itens doados serão recolhidos toda segunda e sexta-feira. Após esse recolhimento, eles seguem para a Central de Doações e então, são distribuídos aos cidadãos em vulnerabilidade social atendidos pelas equipes da secretaria.

“Sempre damos ênfase na campanha do agasalho porque recebemos, no decorrer do ano, muitas roupas de verão e acaba não atendendo a demanda de inverno. Ano passado tivemos muita solicitação de atendimentos e não conseguimos suprir toda a necessidade da população”, explica.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Além das roupas de inverno, a campanha deste ano também tem como foco a arrecadação de cobertores, tendo a meta de conseguir 500 unidades, e roupas masculinas, tanto para meninos quanto para homens.

A coordenadora da campanha do agasalho e diretora de Gestão do SUAS, Karine Ferronato Pretto, destaca que este é momento de repensar valores e de se colocar no lugar do outro, doando roupas e recebendo afetividade. “Agradeço a comunidade xanxerense por todos os anos que já participaram e colaboraram com essa causa e neste ano sei que vão ajudar novamente. Quero destacar que a campanha vai entregar as roupas e cobertores desde já. Não vamos aguardar a campanha terminar para que essas doações sejam entregues. Aquilo que você entregar hoje como doação, já chegará a quem precisa”.

A campanha do agasalho 2022 teve início na segunda-feira (16) com a entrega das caixas nos pontos de coleta e segue até 31 de julho. Ao todo, serão cerca de 10 pontos, onde a população poderá estar deixando roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso.

Haverá caixas de coleta nos Supermercados Gentil, Brasão, Badotti Center, Hiper Badotti, bem como no Sesc Xanxerê, EcoPosto Xanxerê, Câmara de Vereadores, Clube Xanxerense e em algumas escolas municipais.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.