Esportes


Incidentes marcam participação de Gabriel Moura no Sul Brasileiro de Kart

Por: Francieli Corrêa 16/05/2022 às 11:14 Atualizado: 23/05/2022 às 17:10

A participação do piloto de kart da categoria Júnior, Gabriel Moura, da equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Bragagnolo, Rafitec, Tony Kart, RBC, MG Tires, Lorenzon, Scherer e Vita Cardio, enfrentou diversos problemas durante os treinamentos e nas baterias da 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre/RS.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O próprio piloto destaca que  não alcançou o resultado esperado, mesmo estando muito rápido e tendo adaptação fácil à pista. Na sexta-feira (13), na primeira bateria, ele acabou se envolvendo em um acidente e na segunda ficou sem freio e teve que abandonar a corriga. No sábado (14), quando a pontuação dobra Gabriel largou na última posição e pouco mais da metade da prova já era o líder. Ao assumir a primeira posição, a chuva interrompeu a prova, houve troca de pneus para todos os pilotos, com a relargada o escapamento quebrou e Gabriel não conseguiu completar a prova.

O piloto de Chapecó, filiado à Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc, que corre por Xanxerê, agradece a todos: equipe, patrocinadores, familiares e amigos pelas mensagens de apoio e destaca que sua próxima participação  será em Interlagos, na 5ª etapa da Copa SP Light de Kart, no início de junho, onde fará o possível para buscar o podium e permanecer vivo na competição.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Eni Alves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.