Comunidade


Clube de Desbravadores realiza Domingo do Bem neste final de semana

Por: Sanny Borges 13/05/2022 às 17:56 Atualizado: 20/05/2022 às 20:37

Neste final de semana, o Clube de Desbravadores, de Xanxerê, realizará o projeto Domingo do Bem, com o intuito de arrecadar donativos como roupas, calçados, alimentos e cobertores, os quais serão destinados para as famílias necessitadas do município.

De acordo com Carla Paixão, voluntária do clube encarregada das ações de serviço social, o projeto possui um viés socio-educativo, que visa orientar adolescentes, entre 10 e 15 anos, no estudo da natureza e de atividades de auxílio ao necessitado.

O projeto tem quatro fases. A primeira teve início no dia 8 de maio no Supermercado Gentil, onde através de caixas posicionadas nas entradas do mercado, está sendo recolhidos os donativos. A segunda fase acontece neste domingo (15) com a arrecadação dos itens no bairro dos Esportes.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Ainda no domingo acontece a terceira fase, sendo um varal solidário no condomínio João de Barro, onde, além das famílias obterem doações de roupas, será feito um cadastro informando o local de residência e as necessidades da família. Entre os dias 16 e 22 de maio será realizada a quarta fase, com a entrega de cestas básicas, montadas com o material arrecadado no domingo, para as famílias carentes.

Carla destaca que após o atendimento das famílias na região do condomínio João de Barro, as roupas e alimentos sobressalentes serão entregues as famílias dos bairros Bagatine e São Romero.

Clube de Desbravadores

O Clube de Desbravadores é uma entidade que atua a nível mundial, sendo composta atualmente por mais de 1,5 milhão de desbravadores e líderes. Em Xanxerê, a entidade possui dois clubes, o Clube Dínamis, fundado em 2001 e que se reúne aos domingos pela manhã na antiga sede da Reunidas e o Clube Campina das Araucárias, fundado em março de 2022, se reunindo na Igreja Adventista do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo Carla, a entidade busca orientar adolescentes e crianças em um caminho longe das drogas e álcool. Para isso, o clube foca em estudo voltados para natureza, de forma teórica e prática, com acampamentos, caminhadas ecológicas e atividades que o conduzem a parte ambiental. Além disso, foca no desenvolvimento ético e social, com atividades que desenvolvem o senso de cidadania, de respeito e auxilio ao necessitado.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: Divulgação

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.