Cultura


Xanxerê é premiado em 1º lugar no prêmio Boas Práticas de Gestão Cultural no estado

Por: Sanny Borges 13/05/2022 às 15:03 Atualizado: 20/05/2022 às 16:25

O município de Xanxerê foi premiado na noite de quinta-feira (12) com o Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural. A premiação visa valorizar e reconhecer ações exitosas de gestão cultural, realizadas por municípios catarinenses e foi organizada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e Conselho de Gestores Municipais de Cultura (Congesc).

Xanxerê estava concorrendo com o projeto Virtualidades das Artes: Adaptar, reinventar e circular na Categoria 03 - Municípios: Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a circulação artística e a classificação deu-se por ordem de pontuação. A premiação foi entregue à diretora de cultura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, e ao idealizador e coordenador do projeto, Diego Gonçalves, durante o X Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, que está sendo realizado no município de Ibirama.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Para nós, enquanto Departamento de Cultura, é muito importante receber este prêmio, pois estamos sendo reconhecidos em nível estadual, o que nos fortalece ainda mais enquanto gestão e nos motiva a continuar e desenvolver novos projetos em prol da Cultura”, destacou Aguinetes.

O idealizador e coordenador do projeto, Diego Gonçalves, comenta que inscreveu o projeto a partir da proposta coordenada por ele em 2020, onde foram realizadas as semanas culturais online através das diferentes linguagens, bem como III Canta Xanxerê, também online.

“Estou muito feliz com a premiação, pois acreditamos muito não apenas nessa ação que foi premiada, mas que o município possui muita coisa boa e deve ser reconhecido e valorizado. Esse prêmio só veio para afirmar cada vez mais o potencial artístico e cultural que o município tem. Queremos muito agradecer a todas as pessoas que auxiliaram no desenvolvimento do projeto e aos artistas do município, que são parte desse prêmio”, finalizou.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS