Esportes


Paratleta xanxerense se consagra campeão brasileiro de natação

Por: Sanny Borges 13/05/2022 às 14:20 Atualizado: 20/05/2022 às 21:45

Teve início nesta quinta-feira (12) o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de natação, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição conta com 248 nadadores, entre eles está o paratleta xanxerense Ivonei Borges, que se consagrou campeão brasileiro.

De acordo com Carlos Henrique Diavão, treinador da equipe de natação Paradesportiva Tubarão Branco/Clube 7/Clinic Mais, de Xanxerê, a qual Ivonei faz parte, ele conquistou o primeiro lugar nas categorias 50m costas, 100m livres, 20m livres e 50m livres.

Esta é a última competição nacional antes do Mundial da modalidade, mas infelizmente a equipe não conseguiu conquistar uma das vagas para a disputa que acontece em junho, na Ilha da Madeira, em Portugal.

“Quero muito agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores do Clube 7, Clinic Mais, Prefeitura Municipal de Xanxerê/Secretaria de Esportes, Unoesc Xanxerê, Megazam, Center Hotel, FCDX, Restart Calçados e Confecções, Solaris Energia, Dr. Eduardo Gesswein, Dra. Nayara Vivan Bin, Nathan Bollis Fisioterapeuta, por acreditarem e contribuírem com os resultados excelentes da equipe”, finaliza Carlos.

Fotos: Divulgação

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.