Comunidade


Morre um dos pioneiros do comércio de Xanxerê

Por: Repórter da Redação 10/05/2022 às 20:22 Atualizado: 17/05/2022 às 22:28

Morreu na tarde desta terça-feira (10), aos 88 anos, o comerciante Alexandre Toigo, que fundou e por muitos anos esteve à frente de um dos locais mais conhecidos de Xanxerê e região, o Mercado Toigo. 


Natural do Rio Grande do Sul, o comerciante veio ainda jovem para Xanxerê, onde casou e teve filhos. Aliás, são eles que atualmente cuidam e dão sequência ao negócio criado pelo pai. Mesmo estando “aposentado”, seu Toigo, como era conhecido, sempre que podia gostava de ficar no mercado acompanhando a movimentação. 


Nos últimos meses teve sérios problemas de saúde e, na segunda quinzena de abril, uma crise mais grave o levou ao internamento no Hospital Regional São Paulo. Após alguns dias teve alguns momentos em que parecia estar se recuperando e, quando recebia visitas, chegou a comentar que queria ir beber cerveja na ExpoFemi. Não conseguiu. 


Poucos dias antes do evento começar, no entanto, o quadro piorou e foi transferido para a UTI, de onde não saiu mais, vindo a falecer na tarde desta terça-feira (10). 


O homem, que por muitos anos uma foi uma referência no comércio varejistas de Xanxerê, deixa um legado para sempre marcado na história do município. 


Afinal, quem um dia já não ouviu falar no “Shopping Toigo”, onde tem de tudo e o que não tem está pra chegar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.