HRSP emite nota esclarecendo sobre golpes em nome da instituição
Na tarde desta terça-feira (10), o Hospital Regional São Paulo (HRSP) divulgou uma nota oficial acerca de uma tentativa de golpe utilizando o nome da instituição.
De acordo com o hospital, os golpistas identificam-se como médicos e falam sobre a criação de um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação entre equipe hospitalar, pacientes e familiares.
O hospital ainda ressalta que não cria esse tipo de canal de comunicação e recomenda para que não repassem informações ou dinheiro aos golpistas.
Confira a nota:
“NOTA A IMPRENSA
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), vem à público alertar a população quanto a uma tentativa de golpe se utilizando do nome da instituição.
Os golpistas identificam-se como médicos da equipe do Hospital Regional São Paulo, e falam sobre a criação de um canal de comunicação via WhatsApp para facilitar a comunicação entre equipe, pacientes e familiares.
O Hospital Regional São Paulo esclarece que não criou e não utiliza nenhum CANAL DE COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP para passar informações, como boletins médicos e outras informações referente a saúde dos pacientes, muito menos solicitar qualquer tipo de vantagem, ou pagamento.
Tal conduta trata-se de um golpe em andamento, assim, alertamos a toda a população para que, em caso de contato, não prestem quaisquer informações aos golpistas, ou ainda, enviem dinheiro ou qualquer outro tipo de transação financeira.”