Prefeito de Xanxerê recebe dois Selos de Prefeito Empreendedor
O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu dois Selos de Prefeito Empreendedor na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, nas categorias de Empreendedorismo na Escola e Sala do Empreendedor. O anúncio foi feito pelo Sebrae durante cerimônia realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, que reuniu mais de 70 prefeitos de todas as regiões do Estado.
“Receber essas duas honrarias validam nossas medidas de promoção à cultura empreendedora em Xanxerê. Meu maior desejo como gestor municipal é que Xanxerê seja uma referência para a região, por isso buscamos o crescimento e a geração de emprego e renda do município. Precisamos fazer acontecer no presente, mas com o olhar para o futuro ao promover o desenvolvimento empresarial, ao melhorar a qualidade de vida da população e ao aprimorar a prestação dos serviços públicos municipais. Estamos cumprindo essa missão de gerar novas oportunidades”, analisa o prefeito.
De acordo com o gerente regional do Sebrae no Oeste, Udo Martin Trennepohl, o município de Xanxerê já se destaca em vários aspectos econômicos e sociais. Exemplo disso é a adesão ao Programa Cidade Empreendedora que viabiliza investimentos transversais para todos os setores econômicos porque prioriza a implantação de políticas públicas. “Isso permite o progresso de novos ciclos de desenvolvimento como da inovação e da tecnologia, o que está ocorrendo no município com o Programa Tecnologia Empreendedorismo Inovação (TEIA), o Cocreation Lab e o Programa Cidade Inovadora”, observa Udo.
Prêmio
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.
Nesta edição, o Sebrae recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio. Na cerimônia também foram conhecidos os gestores públicos municipais que se destacaram em oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora. (MB Comunicação)
Fotos: MB Comunicação