Polícia


Polícia Militar de Xanxerê presta homenagem a policial morto no domingo (24)

Por: Sanny Borges 25/04/2022 às 14:21 Atualizado: 02/05/2022 às 20:55

Na tarde desta segunda-feira (25), às 13h, a Polícia Militar de Xanxerê, assim como os policiais militares de todo estado catarinense, parou suas viaturas, ligaram o giroflex e sirene e prestaram um minuto de silêncio e continência ao Cabo Maciel, que faleceu em decorrência de um atropelamento na SC-180, em Massaranduba, enquanto estava de serviço.

Em Xanxerê, as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar, se uniram para prestar a última homenagem na Praça Tiradentes.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Falecimento

O Comando da Polícia Militar de Santa Catarina informou sobre o falecimento do cabo Alexandre Maciel na noite deste domingo (24). Segundo informações, o policial estava de serviço durante o domingo, quando acabou sendo atropelado na SC-108, por volta das 19h, em Massaranduba. O fato aconteceu no KM 50 da rodovia.

No momento do atropelamento o policial estava realizando atendimento a um acidente de trânsito. Infelizmente, ao tentar realizar a abordagem de outro veículo, que vinha em fuga de outras guarnições da região e seguia pela rodovia, ele acabou sendo atropelado. O condutor, de 26 anos, foragido do presídio de Blumenau, com passagens por tráfico de drogas e extorsão, não acatou a ordem de parada e jogou o veículo em cima do militar. 

Após cometer o crime, o homem abandou o veículo e fugiu para uma área de mata. O condutor estava acompanhado de uma mulher, a qual ficou trancada no interior do veículo e logo após foi conduzida para a Polícia Civil. Diversas guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região, para tentar localizar o autor do atropelamento.

O policial chegou a ser atendido pelos bombeiros voluntários e foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Massaranduba. Apesar dos esforços das equipes, ele acabou não resistindo. 

O cabo Maciel tinha 40 anos e já trabalhava no Posto 13 da PMRv há 10 anos. O militar, que ingressou na PMSC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: PM

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.