Educação


IFSC abre processo seletivo para cadastro reserva de intérpretes de Libras

Por: Sanny Borges 13/04/2022 às 14:16 Atualizado: 20/04/2022 às 17:09

Estão abertas até dia 17 de abril as inscrições para intérpretes de Libras em diversos câmpus do IFSC. A contratação é por tempo determinado em regime de 20 ou 40 horas semanais, a depender da necessidade da instituição de lotação.

Para se inscrever, o candidato precisa ser obrigatoriamente ouvinte para desempenhar a tradução e interpretação de Libras e Língua Portuguesa, nas modalidades oral e sinalizada. Também é necessário formação em uma das seguintes formações: graduação em Bacharelado em Letras/Libras; graduação em Letras: tradução e interpretação em Libras/Português; formação superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras (Prolibras); formação superior em qualquer área com curso técnico de tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

O processo seletivo será composto de duas etapas: avaliação de currículo e prova de desempenho, a ser realizada, a princípio, de maneira online. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link disponível no edital 02/2022.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Cronograma:

Inscrições: 6 a 17 de abril

Divulgação da classificação após avaliação curricular: 29 de abril

Prova de desempenho: 9 a 13 de maio

Resultado antes dos recursos:16 de maio

Resultado final: 30 de maio


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.