Esportes


Arena Ivo Sguissardi está recebendo instalação de piso modular

Por: Sanny Borges 11/04/2022 às 17:57 Atualizado: 18/04/2022 às 20:34

A Arena Ivo Sguissardi está recebendo nesta semana a instalação de Piso Esportivo Modular Indoor. A efetivação do piso está sendo possível através de recursos procedentes de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), no valor de R$ 80 mil, e restante, R$ 25 mil, contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Conforme destaca o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, o piso modular vai proporcionar maior segurança aos atletas e também às pessoas que praticam atividade física dentro da arena. “Haverá uma redução considerável na sobrecarga articular em relação ao piso que existia na arena. O piso dá uma qualidade maior, pois tem uma capacidade de absorção de impacto muito maior, auxiliando na longevidade do atleta, tornando a prática esportiva mais segura e saudável”.

O piso modular é constituído de material polipropileno copolímero de alto impacto e alta resistência, com rampa de acabamento, cantoneiras manta de absorção de impacto em PEBD 3,0mm, e com demarcação das modalidades esportivas.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Fotos: PMX
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.