Esportes


Paratleta de Xanxerê conquista três pódios e quebra recordes em circuito de natação

Por: Sanny Borges 11/04/2022 às 16:18 Atualizado: 18/04/2022 às 16:59

No último final de semana, a Equipe de Natação Paradesportiva Tubarão Branco/Clube 7/Clinic Mais, de Xanxerê, participou da 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde competiu por uma vaga no Mundial de natação.

Segundo o treinador da equipe, Carlos Henrique Diavão, o paratleta xanxerense Ivonei Borges disputou três provas. No sábado (9), Ivonei disputou os 50m livres e os 50m costas, onde ganhou ambas as provas e quebrou o recorde mundial, com o tempo de 54.98 no 50m livre e 57.21 no 50m costas. Está foi a quarta vez que Ivonei conquistou o recorde mundial nos 50m livre, a última vez havia acontecido em 2013. Já na manhã de domingo (10), Ivonei competiu pelo 100m livre, onde também conquistou o primeiro lugar.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Mesmo com os resultados excelentes, a equipe não conseguiu conquistar a vaga para o Mundial. Por outro lado, a equipe confirmou uma vaga para as finais do Campeonato Brasileiro, que acontece em maio, no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

“Quero muito agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores do Clube 7, Clinic Mais, Prefeitura Municipal de Xanxerê/Secretaria de Esportes, Unoesc Xanxerê, Megazam, Center Hotel, FCDX, Restart Calçados e Confecções, Solaris Energia, Dr. Eduardo Gesswein, Dra. Nayara Vivan Bin, Nathan Bollis Fisioterapeuta, por acreditarem e contribuírem com os resultados excelentes da equipe”, finaliza Carlos.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.