FCDX realiza pedágio solidário neste sábado (9)
A Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX) está realizando um pedágio solidário no Centro da cidade, neste sábado (9). A ação tem o objetivo de captar recursos para a manutenção e ampliação das atividades desenvolvidas pela entidade que atende mais 250 pessoas, somando cerca de 600 atendimentos ao mês, nas áreas de reabilitação com equoterapia, hidroterapia e fisioterapia, além de condicionamento físico e prática paradesportiva, como o handebol sobre rodas e a bocha paralímpica.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Quem quiser contribuir com doações de qualquer valor, basta passar por um dos três pontos de coleta do pedágio solidário: na Cel. Passos Maia (próximo ao Sesc), na Avenida Brasil (em frente a praça) e na rua Victor Konder (em frente ao Fórum). Quem não conseguir participar durante o sábado, poderá fazer sua doação através do PIX: [email protected].
A manhã de sábado estava bastante movimentada no Centro de Xanxerê e segundo o coordenador da FCDX, Paulo Roberto Ferronato, as pessoas têm colaborado bastante. "O pessoal está contribuindo e a gente gostaria de esclarecer que não se trata de dar uma esmola e, sim, de fazer uma contribuição com a associação que atende a pessoas com deficiência. Então, a gente pede a colaboração da população xanxerense para que doe, faça sua colaboração. Sabemos que é um pouquinho de incomodo ter que parar numa fila por causa de pedágio, mas esse tem o objetivo de ajudar na manutenção e na ampliação das atividades da FCDX", comenta Paulo.
A sede da FCDX fica na rua Amazonas, 404, em Xanxerê. O trabalho realizado na fraternidade auxilia muitas pessoas com deficiência da cidade e da região. Além da reabilitação, a FCDX presta serviços de convivência e está programando diversos cursos para 2022, voltados para a profissionalização e formação de seus associados fraternistas.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
* Curta nossa página no Facebook