Educação


Secretários de educação realizam reunião de alinhamento na Amai

Por: Francieli Corrêa 07/04/2022 às 18:31 Atualizado: 14/04/2022 às 21:47

Secretários e coordenadores pedagógicos da região Amai participaram de reunião na Sede da Associação nesta semana, para alinhamento juntamente com a coordenadora de formação, Salete Brizola de Jesus a respeito do programa Tempo de Aprender. O programa lançado em 2021 pelo governo Federal tem o objetivo de fortalecer a alfabetização dos alunos de primeiro e segundo anos do ensino fundamental, através de contratação de auxiliar para colaborar com o professor de sala e ainda na aquisição de materiais de apoio à alfabetização.

Também estava em pauta a escolha do livro didático para o ano de 2023. Os municípios estão realizando a adesão ao programa PDDE Interativo para posterior escolha do material.

Em conversa com os gestores, e visando uma unificação do material utilizado nos municípios, ficou definido que os 14 municípios da Amai utilizarão o mesmo material para que possa se realizar um trabalho regionalizado, visto que existe grande rotatividade de alunos em nossa região e o currículo garante esta regionalização.

Completando a reunião, foi apresentado aos secretários o projeto “+ Memória na Escola”. Desenvolvido pela Amai, o projeto é um museu itinerante dedicado a oferecer aos alunos de 4 e 5º ano escolar, a experiência de aprender história de maneira interativa, por meio de aulas práticas e jogos construídos especialmente para público infantil.  

O primeiro município a receber o projeto neste ano será Vargeão, no dia 14 de abril.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.