Moradora denuncia descarte incorreto de entulho em rua de Xanxerê
Diante de tantos casos de dengue que vêm sendo confirmados nos últimos dias, aumenta a preocupação com o acúmulo de lixo em locais inapropriados, que acabam servindo para a proliferação do Aedes aegypti. Mas, mesmo com todas as informações e a obviedade dos cuidados para evitar o aumento dos focos do mosquito, ainda há quem insista em ignorar as orientações, como a limpeza dos terrenos e de seus arredores.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Nesta terça-feira (29), uma moradora da Rua 13 de Maio, no bairro São Jorge, em Xanxerê, entrou em contato com a reportagem do TSX para denunciar o descarte de lixo e até de um sofá, em um ponto da rua, nas proximidades da praça do bairro.
"É toda semana lixo e mais lixo. A população não tem consciência. Toda semana estão falando no rádio e nas redes sociais sobre o cuidado que devemos ter por conta da dengue e ninguém enxerga isso. Acho que deveriam ser tomadas outras providências.", comentou a moradora.
A Prefeitura de Xanxerê tem intensificado as ações de orientação e fiscalização nos bairros, para tentar diminuir os focos do mosquito e baixar o número de casos de dengue. O município precisou decretar situação de emergência, após passar ao nível de epidemia da doença. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o bairro São Jorge ainda não foi visitado pela equipe, mas também deve ser em breve.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
* Curta nossa página no Facebook