Comunidade


Xanxerense que rifou carro para pagar cirurgia da coluna fala sobre recuperação

Por: Sanny Borges 25/03/2022 às 13:59 Atualizado: 01/04/2022 às 17:40

A história da xanxerense Bruna de Souza, de 17 anos, comoveu muitas pessoas que se uniram para ajudá-la a arrecadar os mais de R$ 120 mil que precisava para realizar uma cirurgia na coluna, por causa da escoliose. Três meses depois do procedimento cirúrgico, Bruna vem se recuperando muito bem.

Em conversa com o Tudo Sobre Xanxerê, a xanxerense conta que sua vida já está voltando ao normal. Com a liberação dos médicos e com os cuidados necessários, Bruna pôde voltar a trabalhar e a estudar e, aos poucos, está sendo liberada do tratamento.

“Voltei a trabalhar no dia 28 de janeiro e também a estudar. Com cuidados, claro, mas está tudo bem. Consultei recentemente com meu ortopedista e ele está me liberando aos poucos do tratamento. Na sexta-feira vou consultar para ver se já posso fazer fisioterapia. Mas minha recuperação tem sido ótima, estou super bem. A coluna está perfeita”, conta.

Bruna destaca que sem a ajuda das pessoas, que se uniram em prol de sua causa, ela não teria conseguido realizar o procedimento tão rapidamente. Seu tratamento será focado, agora, em fisioterapia. “As fisioterapias vão ser particulares, porque tem que ser uma pessoa especializada no meu caso. Mas fizemos a rifa com intuito de pagarmos a cirurgia e, hoje, graças a Deus e as pessoas, está totalmente paga. Não queremos tirar proveito disso. As fisioterapias a gente consegue [pagar]. Estamos muito felizes, com a minha recuperação e com todos que contribuíram”, agradece.

A doença

Bruna descobriu sobre a escoliose em agosto de 2021, após sentir fortes dores que não sumiam com o auxílio de remédios. Com a confirmação, a xanxerense passou por dois médicos ortopedistas e ambos afirmaram que seu caso era grave e seu tratamento funcionaria apenas com cirurgia, pois sua escoliose já estava comprimindo um dos seus pulmões.

No dia 15 de dezembro de 2021, Bruna passou pela cirurgia no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O procedimento durou cerca de 12 horas e foi um sucesso.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Ações beneficentes

Para arrecadar todo o valor necessário para o pagamento da cirurgia, cerca de R$ 120 mil, diversas ações beneficentes foram realizadas, entre elas uma macarronada com galeto, promovida pelo Camping Lírio Tronco, uma Ação entre Amigos, uma vakinha on-line e doações via PIX.

Todas essas ações foram suficientes para juntar os valores para o pagamento da cirurgia, realização dos exames e para a compra de medicamentos.

Devolução do prêmio

No dia 24 de dezembro de 2021, a família de Bruna realizou o sorteio da Ação entre Amigos, realizada para ajudar no custeio da cirurgia de escoliose. O sorteio aconteceu ao vivo pela Rádio Princesa, de Xanxerê. A ação possuía oito prêmios, entre eles o carro dos pais de Bruna, um Gol Bolinha 96.

A ganhadora do carro foi a xanxerense Jessica Guarnieri que emocionou a todos durante o recebimento do prêmio. Jessica resolveu devolver o carro para os pais de Bruna e destacou que o carro era muito importante para a família e que não poderia ficar com ele por esse motivo. “A família da Bruna está precisando muito mais do carro do que eu. Diante disso, vou abrir mão do prêmio, sei que eles vão fazer muito melhor uso do que eu”, disse a ganhadora ao receber o prêmio. 

A atitude Jessica foi divulgada em todos os meios de comunicação de Xanxerê e região e chegou até a virar notícia veículos de comunicação estaduais, como o G1 e NSC Total. Além de Jessica, outras pessoas que adquiriram números da rifa já haviam deixado claro que também devolveriam o carro para a família, pois o importante era ajudar Bruna e não o prêmio em si.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.