Educação


Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais faz trabalho em escola no Dia Mundial da Água

Por: Francieli Corrêa 22/03/2022 às 11:02 Atualizado: 29/03/2022 às 13:02

Visando conscientizar e educar as pessoas sobre a importância da conservação e uso consciente da água, a Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, através do programa de Educação Ambiental, realizou nesta terça-feira (22), Dia Mundial da Água, um trabalho com os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio.

De acordo com a responsável pelo programa de Educação Ambiental no município, Cleci dos Santos, foi feito um trabalho de conscientização com os alunos de primeira e segunda série sobre a importância da água, do uso racional, e também sobre a situação da água em Xanxerê, depois de um período tão longo de estiagem.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Vale lembrar que a água não tem que ser lembrada só nessa data, mas, sim, nos 365 dias do ano, pois ela é quem realiza a manutenção de todo o mundo e com certeza é um dos únicos recursos naturais que devemos dar mais atenção como tomar atitudes no nosso dia a dia, que colabore para sua preservação e economia, não jogando lixo nos rios, preservando as nascentes, economizando água no banho, ao escovar os dentes e lavagem em geral”, salienta Cleci.

Cleci destaca que sabe da importância em trabalhar de forma lúdica com as crianças visando a conscientização sobre a urgência da economia da água.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Fotos: Prefeitura de Xanxerê 



Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.