Esportes


Após dois anos sem disputa, acontece a 37ª edição da Copa Amai

Por: Sanny Borges 17/03/2022 às 18:08 Atualizado: 24/03/2022 às 21:02

Na última quarta-feira (16), aconteceu o Congresso Técnico definitivo da Copa Amai 2022, no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani, parceira da competição. Ao todo, 13 equipes foram confirmadas para a disputa deste ano.

A Copa Amai 2022, intitulada Copa Regional Amai de Futebol 2022 - troféu Márcio Grosbelli, será a 37ª edição da competição e tem início no dia 10 de abril, em Ipuaçu. De acordo com Leandro de Oliveira, presidente da Liga Xanxerense de Futebol de Salão, organizadora da Copa Amai, as 13 equipes foram divididas em dois grupos de quatro, e um de cinco equipes. Na primeira fase se classificam os dois primeiros colocados das chaves A e B e os três primeiros da chave C.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“As equipes foram divididas em chaves A, B e C. Neste ano a edição traz o nome do prefeito de São Domingos e presidente da Amai Márcio Grosbeli. A última edição da Copa Amai aconteceu em 2019, ou seja, ficamos quase dois anos em hiatos por conta da pandemia. Acreditamos que em 2022 as equipes virão com todo gás para essa nova competição”, destaca.

Além de medalhas, os primeiros colocados da competição levarão para a casa valores em dinheiro e troféus especiais. O 1° lugar receberá cerca de R$ 3.500,00 e o 2° lugar R$ 1.500,00. O goleiro menos vazado ganhará o troféu Vereador Serginho Nunes PM. O artilheiro da competição ganhará o troféu Vereador Cabo Oliveira.

Além disso, haverá o troféu disciplina, em homenagem ao professor Pedro Pereira, falecido em 2021 por complicações da covid-19 e que prestou relevantes serviços na realização da Copa Amai em anos anteriores.

Confira as chaves da Copa Amai 2022:

Chave A

- DME de Galvão

- CME de Faxinal dos Guedes

- Santa Terezinha de Xaxim (atual campeão)

- CME de Entre Rios

Chave B

- Ouro Verde

- E. C Sete de Setembro Xxe

- Vitória na Guerra de Xxe

- Juventus de São Domingos

Chave C

- CME de Ipuaçu

- Independente de São Domingos

- Ponteserradense

- 19 de abril de Ipuaçu

- Juventus de Xaxim


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.