Homem é preso após ameaçar a ex com fotos segurando arma
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê (DPCAMI) cumpriu, na tarde de terça-feira (15), no bairro dos Esportes, um mandado de prisão e um de busca e apreensão contra um homem de 29 anos, por dívida de pensão alimentícia e após ele ameaçar a ex-companheira. Segundo a polícia, a princípio um pedido de medida protetiva de urgência foi solicitado, porque o investigado estaria enviando fotos para a vítima, onde segurava uma arma de fogo.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
O Delegado responsável pela DPCAMI, Albino Souza de Araújo, representou então pela busca e apreensão, a qual foi deferida no mesmo dia pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Durante a instrução do procedimento, verificou-se que o investigado possuía um mandado de prisão aberto em seu nome. Esse, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Ponte Serrada, determinava a prisão civil por inadimplência de pensão alimentícia, por dívida de mais de R$ 4600,00.
Ainda de acordo com a polícia, nada de ilícito foi localizado durante o cumprimento dos mandados. O conduzido, após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê onde permanecerá à disposição da Justiça. Policiais civis do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê apoiaram na ação.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
* Curta nossa página no Facebook
