BR 282


Caminhoneiro que morreu na BR-282 em Xanxerê era de SP

Por: Francieli Corrêa 14/03/2022 às 17:55 Atualizado: 21/03/2022 às 22:40

Foi identificado como Adair José Dias, de 47 anos, morador do estado de São Paulo, o caminhoneiro que morreu no acidente registrado na BR-282, em Xanxerê, na manhã desta segunda-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta Volvo/FH de Piracicaba/SP, conduzida por Adair, e um GM/Prisma com placas de São Domingos, colidiram de forma transversal.  O veículo de carga perdeu o controle e tombou à margem da rodovia, causando a morte do motorista. A condutora do veículo de passeio não se feriu. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A PRF não comentou mais detalhes sobre a dinâmica do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da carreta já encontrava-se com ausência de sinais vitais, quando os socorristas chegaram. Ele estava preso nas ferragens, dentro da cabine, entre o volante, o banco e o barranco. A PRF já encontrava-se no local e acionou o guincho para auxiliar no resgate. Após a remoção do veículo do local foi possível dar prosseguimento, liberando a vítima que foi conduzida pelo IGP. 

O veículo transportava lisina (resíduo de óleo vegetal) e a carga estava derramando na valeta escorrendo em direção a canalização fluvial. Para conter o líquido foi efetuado diques com ferramental de sapa a fim de barrar seu deslocamento. A Defesa Civil também foi acionada para acompanhar uma possível poluição e tratar de contenção mais eficiente para o problema. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.