Educação


Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC encerram na sexta-feira (11)

Para Xanxerê há mais de 30 vagas disponíveis
Por: Sanny Borges 07/03/2022 às 14:33 Atualizado: 14/03/2022 às 15:35

Encerram nesta sexta-feira, 11 de março, as inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As vagas são para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul - Centro e Rau, Joinville, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Todos as vagas abertas são remanescentes, ou seja, vagas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados. Por isso, não há processo seletivo, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Também há cursos com cadastro de reserva, que são aqueles em que há expectativa de abertura de vagas.

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula por formulário eletrônico. As informações completas estão no Edital 15/Deing/2022-1.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Quem pode se inscrever

Para ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico do IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes, o estudante deverá estar matriculado no ensino médio em outra instituição.

Já para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente.

Vagas em cursos de qualificação profissional e idiomas

Também há vagas remanescentes abertas para cursos de qualificação profissional e idiomas. As informações sobre as vagas abertas e como se inscrever estão disponíveis em https://www.ifsc.edu.br/vagas-remanescentes-fic.

Confira as vagas disponíveis em Xanxerê:

- Técnico Integrado em Alimentos (integral - predominância das atividades no turno matutino): 2 vagas

- Técnico Integrado em Informática (integral - predominância das atividades no turno matutino): Cadastro reserva

- Qualificação Profissional em Inovação e criatividade (Noturno): 35 vagas

As demais cidades, cursos e vagas disponíveis podem ser conferidas no site do IFSC.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.