Educação


Escolas de Xanxerê receberão investimentos estaduais para construção de quadras poliesportivas

Ao todo, nove unidades escolares da região serão contempladas, entre elas duas xanxerenses
Por: Francieli Corrêa 04/03/2022 às 11:36 Atualizado: 11/03/2022 às 15:17

O Governo do Estado oficializou na última quinta-feira (3), um investimento de mais de R$ 200 milhões, que vai garantir a construção de 70 quadras poliesportivas cobertas em escolas estaduais de 42 municípios. As construções fazem parte do projeto EducaSC + Quadras, criado para garantir uma área adequada para a prática de atividades esportivas e recreativas.

Dessas, nove serão construídas em escolas da região Oeste, nas escolas estaduais dos municípios de Abelardo Luz, Chapecó, São Carlos, Vargem Bonita e Xanxerê, totalizando um investimento de R$ 26.249.850,87 na região. Em Xanxerê, duas escolas serão beneficiadas: Iracy Tonello, no Vista Alegre e Aparício Júlio Farrapo, no bairro Matinho. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, o anúncio desta quinta-feira é uma primeira etapa e outras unidades escolares serão contempladas. 

“Não são só quadras cobertas, são estruturas modernas, resistentes, equipadas com uma infraestrutura adequada à prática de atividades físicas nas escolas. Além dos estudantes, os ginásios também poderão ser aproveitados pelas comunidades no entorno das escolas. Este é mais um passo importante que consolida um novo posicionamento da educação catarinense, com mais qualidade para o ambiente escolar”, destaca o secretário.

Segundo a Secretaria da Educação, a aplicação do projeto pode ocorrer de quatro formas distintas, conforme a necessidade e disponibilidade de área física na unidade escolar. São elas:

Módulo T1: quadra com arquibancada, totalizando 690,44 m² de área construída;

Módulo T2: quadra com arquibancada, sanitários e vestiários, totalizando 931,82 m² de área construída;

Módulo T3: quadra com arquibancada, sanitários, vestiários, enfermaria, sala de professores, sala de jogos e academia, 1.133,08 m² de área construída;

Módulo T4: quadra, totalizando 619,78 m² de área construída 



* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.