AMAI


Amai e Defesa Civil lançam Boletim da Estiagem

Chuva registrada nos últimos dias não é o suficiente para mudar os índices hidrológicos
Por: Sanny Borges 03/03/2022 às 13:59 Atualizado: 10/03/2022 às 16:29

A Amai, em parceria com a Defesa Civil, elaborou um Boletim da Estiagem, o qual será atualizado semanalmente com os principais dados da região do Alto Irani. De acordo com a associação, o boletim foi elaborado para registrar os índices de chuva na região e para conscientizar a população quanto a importância da economia de água.

Consta no boletim, o volume de chuva registrado na semana, a quantidade de dias sem chuva significativa, ou seja, maior que 10mm, os municípios com decreto de situação de emergência, e dados do racionamento de água, fornecido pela Casan. Além disso, a temperatura máxima registrada e a mínima umidade relativa do ar também constam no boletim.

A Defesa Civil, através do Coordenador Regional da Defesa Civil Estadual em Xanxerê, Luciano Peri, também alerta para a quantidade de água transportada para consumo animal e humano. Sendo que 80% do total transportado está direcionado ao consumo das famílias.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Segundo previsão meteorológica, o próximo trimestre do ano (março, abril e maio) será de chuvas abaixo da média em Santa Catarina, portanto deve-se priorizar a economia de água.

Para o presidente da Amai e prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli, a ação visa levar mais informação para a população sobre a situação regional, buscando a conscientização quanto ao uso diário da água.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.