PMRv divulga relatório da Operação Alegria 2022 na região Oeste
No dia 25 de fevereiro, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) deflagrou a Operação Alegria 2022, que perdurou até nesta quarta-feira, 02 de março. A atuação policial teve por base a garantia da segurança das rodovias, protegendo a vida e a integridade física dos usuários da via pública.
Segundo a PMRV, foram operacionalizadas fiscalizações intensificadas e específicas de combate à embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares, bem como fiscalizações diversas, aliado ao diuturno policiamento ostensivo.
*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Nesse período de feriado prolongado, a PMRV observou um aumento no fluxo de veículos, bem como algumas festividades sendo realizadas. As condições climáticas também influenciaram na condução veicular. Esses fatos aumentaram a probabilidade de ocorrência de sinistros, infrações e crimes de trânsito.
De acordo com a PMRV não foram registrados óbitos na região Oeste. A polícia destaca que foram realizadas 28 autuações por embriaguez ao volante, sendo dois condutores presos em flagrante por dirigirem o veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A Polícia Militar Rodoviária destaca, mesmo com o fim da operação, que continuará fiscalizando e realizando o policiamento ostensivo, uma vez que a atividade é diuturna e o objetivo precípuo é garantir a vida e a integridade física dos usuários da via pública.
*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook
