Defesa Civil alerta para a possibilidade de novos temporais durante a semana
Na tarde de segunda-feira (28), um forte temporal atingiu diversos municípios do Oeste catarinense, o que acarretou em quedas de árvores e falta de energia elétrica. De acordo com a Defesa Civil, na região foram registrados danos nos municípios de Xanxerê, Marema e Xaxim.
Em Xanxerê, os locais mais afetados pelos fortes ventos foram as comunidades da Sede Roseira, Cambuizal, Faxinal do Irani, Linha Salete, Perau das Flores, Santo Antônio, Pesqueiro do Meio, Invernadinha e Invernada Grande.
A Defesa Civil alertou para a possibilidade de um novo temporal, com chuvas intensas e ventos fortes nesta terça-feira (1º). A previsão é que entre a tarde e noite tenha a passagem de uma frente fria, que, quando aliada ao calor e umidade, aumenta as chances para chuvas e temporais.
*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Na quarta-feira (02), a umidade se mantém em Santa Catarina e, quando combinada com o aquecimento diurno e perturbações da atmosfera, favorece para pancadas de chuva acompanhada de temporais isolados. Há risco moderado para ocorrências associadas a chuva intensa.
Entre a quinta (03) e sexta-feira (04), a convergência de umidade deixa o tempo com variações de nuvens e chuva entre a tarde e noite. Essa chuva pode vir em forma de pancadas e isoladas, mas não se descarta a possibilidade de chuva intensa em curto período.
Em caso de temporais fortes, a Defesa Civil recomenda buscar local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Quando estiver em local abrigado, ficar longe das janelas, desligar os aparelhos eletrônicos e lembrar que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro e, jamais ficar na água.
Em caso de ocorrências, os números de emergência são 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook