Cia de Teatro Xã-Xã-Erê realiza apresentações para ajudar em tratamento de professor
O diretor, professor e dramaturgo xanxerense, Neri de Paula, foi diagnosticado recentemente com um gravíssimo problema nos olhos. Diante isso, a Cia de Teatro Xã-Xã-Erê realizará apresentações com ingresso solidário para ajudar no custeio de seu tratamento.
Segundo Renan Bebber, colega de Neri, na segunda semana do mês de janeiro o dramaturgo foi submetido a uma consulta oftalmológica, a qual confirmou o problema na retina de ambos os olhos. A princípio, foi sugerido um tratamento a laser para resolver o problema. No entanto, quando estava prestes a fazer a aplicação, um outro exame diagnosticou que sua situação era ainda mais grave e que quase 100% da visão do olho esquerdo já estava comprometida.
Buscando resolver esse problema, Neri terá que se submeter a várias injeções e outros exames antes da realização do tratamento a laser. Sendo um caso de urgência, o xanxerense não poderá aguardar tratamento pelo Sistema Único de Saúde.
*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
“Estamos buscando algumas alternativas para realizar esse tratamento. Com o apoio do vereador Evandro Berto e da secretária de saúde, Francis Mara Zago, buscamos recursos junto à Associação Criança Amor e Saúde (ACAS), onde conseguimos o patrocínio de uma das injeções”, explica Renan.
O restante das injeções e exames necessários serão custeados através das apresentações dos espetáculos da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê, que criou a campanha "Teatro em Solidariedade aos Olhos do Professor Neri de Paula".
A peça apresentada será "Édipo Rei – Um espelho de muitas imagens". Indicada para maiores de 12 anos, os ingressos serão vendidos por R$ 30,00. As apresentações da peça acontecem nos dias 26 e 27 de março e, 02 e 03 de abril, sempre às 20h, no Espaço Multicultural La Cave, n° 496, no Edifício Apollo, no Centro de Xanxerê.
Os interessados em assistir ao espetáculo e colaborar com a campanha em solidariedade ao tratamento nos olhos do artista Neri de Paula, podem adquirir os ingressos pelos telefones (49) 9 9994-5476, com Renan Otovicz Bebber, ou (49) 9 9104-8397.