Cultura


Eleita nova diretoria da entidade Casa da Cultura Maria Rosa de Xanxerê

Por: Sanny Borges 19/02/2022 às 15:40 Atualizado: 26/02/2022 às 22:57

Nesta sexta-feira (18), foi eleita a nova diretoria da entidade Casa da Cultura Maria Rosa, de Xanxerê. A eleição contou com a presença de pessoas ligadas a arte e cultura do município e de representantes de vários setores como associações, entidades, conselhos, artesanato, dança, teatro, artes visuais e lideranças comunitárias.

Além da eleição, houve um momento importante de socialização e troca de experiências. Os eleitos irão representar e atuar na entidade. A entidade vai ocupar uma sala para atendimentos e conservação de seus patrimônios, junto ao Paço Municipal e Departamento de Cultura, a partir de março de 2022.

“A associação foi criada em 1989 por um grupo de artistas municipais, e completará 32 anos em junho deste ano. Destaco a importância de manter a associação ativa, com o objetivo de preservar, manter viva sua história, fomentar a arte e cultura local”, destacou Aguinetes Barfknecht, diretora de cultura e ex-presidente da entidade.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Confira a nova diretoria

Presidente: Diego Gonçalves

Vice-presidente: Ladi T. Dalle Laste Engel

Secretária: Isabel S. Cassol Silveira

Tesoureiro: José A. Engel

Diretor artístico: Eloisa Almeida

Conselho Fiscal: Clair Maria Sartor, Aides Teresinha Wustro e Antônio Monêgo


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.