BR 282


Radares da BR-282 foram temas de debate na Câmara de Vereadores de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 15/02/2022 às 09:16 Atualizado: 22/02/2022 às 11:50

Tema bastante polêmico e que tem gerado grande número de reclamações desde o início é a questão dos radares instalados na BR-282, no trecho entre Faxinal dos Guedes e Chapecó. Recentemente, alguns, que ficam em Xaxim, foram alvos de depredação por parte de pessoas possivelmente indignadas com a velocidade cobrada (40Km/h). Nesta semana, o tema foi abordado novamente na Câmara de Vereadores de Xanxerê. 

Duas proposições, uma moção em um requerimento, foram aprovadas pelo plenário. A Moção de Apelo Nº 1/2022, de autoria do vereador Evandro Luiz Berto (PP), pede a retirada urgentemente dos radares de 40 Km/h e que se “estabeleça uma padronização condizente com a realidade da citada rodovia, haja visto que os últimos radares instalados, principalmente no trecho entre os municípios de Faxinal dos Guedes e Chapecó, visivelmente, só servem como instrumento arrecadatório e de pouca eficiência na prevenção de acidentes”, diz o texto. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Já o Requerimento Nº 6/2022 é de autoria do vereador Altair Rossatto (Podemos), e pede ao Dnit que envie à Câmara de Xanxerê cópia dos projetos e estudos de implantação dos radares no trecho desde Irani a Dionísio Cerqueira. As duas proposições foram encaminhadas a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Chapecó.

Além destas duas proposições os vereadores aprovaram uma moção de apelo que solicita a construção de trevos de acessos aos bairros e aos loteamentos Lindeiros no Contorno Viário Leste em Xanxerê. Outras 10 indicações foram aprovadas pelos vereadores e todas elas dizem respeito a melhorias em vias do município. A próxima sessão da Câmara de Vereadores está agendada para quarta-feira (16), às 19h.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.