Autor de homicídio em construção no Centro de Xanxerê é preso
A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Xanxerê, coordenada pelo delegado Marcelo Tescke, prendeu preventivamente o homem apontado como autor do assassinato do pedreiro Márcio Bonete, 38 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 24 de janeiro, em um edifício em construção, na rua rua José de Miranda Ramos, no Centro da cidade, onde ambos trabalhavam.
O homem, também de 38 anos, se apresentou à polícia quatro dias após o crime e confessou o assassinato, alegando que foi agredido pela vítima no dia do ocorrido. Márcio foi morto a tiros dentro da construção. Segundo o delegado, a arma estaria em nome da esposa do investigado.
"Conforme as investigações, na data do crime o investigado e a vítima estariam trabalhando numa obra no centro dessa cidade, sendo que em razão de uma discussão banal em relação a um vazamento de água que estaria ocorrendo na obra, o investigado teria realizado, no mínimo, cinco disparos de arma de fogo contra a vítima", explicou o delegado Marcelo Tescke.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
O autor foi liberado após o interrogatório, mas sua prisão preventiva já havia sido pedida pelo delegado responsável pela investigação. O mandado de prisão foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê e cumprido na manhã de segunda-feira (14), no bairro São Jorge.
Segundo a polícia, o inquérito policial já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento do autor. O preso, após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
* Curta nossa página no Facebook