Xanxerê: Suspeito de homicídio é interrogado e polícia apreende arma utilizada no crime
O suspeito pelo assassinato de Márcio Bonete, 38 anos, na última segunda-feira (24), em um prédio em construção no Centro de Xanxerê, foi interrogado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), na manhã desta sexta feira (28). Segundo a Polícia Civil, o homem, também de 38 anos, confessou o crime. Ele estava acompanhado de seu advogado no momento do interrogatório.
À polícia, ele disse que o motivo do crime foi em virtude de uma discussão com a vítima, alegando que foi agredido por ela no dia do acontecido, oportunidade em que desferiu de três a quatro disparos contra Márcio. O suspeito informou aos policiais onde a arma utilizada (uma pistola) estava guardada.
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Segundo o delegado regional de Xanxerê e responsável pelo caso, Vinícius Buratto Iunes, após o interrogatório, como o suspeito não foi pego em flagrante delito, ele foi liberado e, por enquanto, responderá ao inquérito em liberdade.
No mesmo dia do crime, a Polícia Civil já havia instaurado Inquérito Policial, requisitado à Polícia Científica os laudos periciais, bem como iniciado as investigações e a colheita de depoimentos. O Inquérito Policial tem prazo máximo de 30 dias para ser concluído, que vai até 24 de fevereiro de 2022, mas pretendemos concluir antes, segundo o delegado.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
* Curta nossa página no Facebook