BR 282


Radar derrubado na BR-282 é retirado para manutenção

Por: Francieli Corrêa 11/02/2022 às 09:33 Atualizado: 18/02/2022 às 23:59

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retirou os radares localizados no km 522 da BR-282, em Xaxim, para realizar manutenção no aparelho que foi derrubado nesta semana. Segundo o órgão, a retirada não é permanente, mas não há previsão para reinstalação. 

Um dos aparelhos foi derrubada nesta semana. O fato ganhou bastante repercussão, porque não foi a primeira vez que os equipamentos que medem a velocidade dos veículos naquele trecho foram atacados nos últimos dias. Na semana passada outros dois foram baleados.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Os motoristas reclamam da velocidade cobrada, de apenas 40km/h. Autoridades da região já se manifestaram pedindo a revisão da velocidade cobrada ou até mesmo retirada de alguns dos aparelhos instalados na BR-282, de  Xanxerê até Chapecó. 

Sobre a retirada dos aparelhos do km 522, o Dnit também explicou que como os radares são colocados em par, um para cada sentido, os dois precisaram ser removidos. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook 


Foto: Reprodução/ClicRDC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.