Segurança Pública


Polícia Civil notifica oito supermercados durante fiscalização em Xaxim

Por: Sanny Borges 10/07/2026 às 13:11 Atualizado: 10/07/2026 às 14:15

A Polícia Civil notificou oito supermercados e estabelecimentos similares durante uma ação de fiscalização realizada na tarde de quarta-feira (8), em Xaxim. A operação teve como objetivo verificar a regularidade de empresas que atuam no comércio varejista de produtos alimentícios com área igual ou superior a 300 metros quadrados.

A fiscalização foi conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim e integra a Operação Super Regular, coordenada pela Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados (GEFID).

Segundo a Polícia Civil, a legislação federal e normas internas da corporação determinam que esse tipo de estabelecimento obtenha um Alvará Anual expedido pela instituição para funcionar regularmente.

Ao final da operação, oito estabelecimentos foram notificados por não apresentarem a autorização obrigatória prevista na legislação vigente.

De acordo com a Polícia Civil, a fiscalização busca garantir o cumprimento das normas de segurança, orientar os responsáveis sobre as exigências administrativas e contribuir para a proteção dos consumidores que frequentam locais de grande circulação de pessoas.

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.