Após mais de 80 dias de internação, alta hospitalar marca momento emocionante no HRSP
A alta hospitalar de Dona Irene Albani, de 78 anos, foi marcada por emoção e gratidão no Hospital Regional São Paulo (HRSP). A moradora de Xanxerê deixou a instituição no último sábado (20), após mais de 80 dias de internação.
Na portaria do hospital, colaboradores do HRSP, junto com familiares da idosa, prestaram uma homenagem à paciente com aplausos, abraços e palavras de carinho.
Dona Irene estava internada desde o dia 30 de março, quando sofreu uma queda em casa e teve ferimentos graves que exigiram atendimento especializado, acompanhamento multiprofissional e um longo período de recuperação.
A Assistente Social do HRSP, Maquieli Casaril, relata que durante a internação, a paciente recebeu cuidados de diferentes equipes do hospital, que acompanharam de perto a evolução clínica.
"Vínculos de amizade são construídos naturalmente durante longos períodos de internação. Nestes mais de 80 dias de internação, Dona Irene passou a conviver com muitos profissionais, que acompanharam cada etapa da recuperação, compartilhando desafios, conquistas e momentos de esperança. Para todos estes profissionais do HRSP, a alta hospitalar representa uma grande alegria. Desejamos que a paciente siga se recuperando com saúde, tranquilidade e cercada pelo carinho da família. Que esta nova etapa seja repleta de força, bem-estar e muitas bênçãos", destacou a assistente social Maquieli Casaril.
Foto: HRSP
