Vacina da gripe será liberada para toda população com mais de seis meses de idade
A partir da próxima segunda-feira (1), a vacinação contra a gripe (Influenza) estará liberada para toda a população xanxerense a partir dos seis meses de idade. As pessoas podem procurar por qualquer uma das sete salas de vacina existentes no município para receberem o imunizante.
A campanha de vacinação contra a gripe, em Xanxerê, teve início no dia 28 de março. O foco inicial eram pessoas que integram os grupos prioritários, como crianças, gestantes, idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores da área da saúde, e, agora, o imunizante passa a ser liberado para a população de forma geral. A única exceção é direcionada aos bebês, que só podem receber a vacina a partir dos seis meses de vida.
A vacinação anual contra a influenza é uma estratégia que busca reduzir hospitalizações e óbitos pela doença. O objetivo é diminuir a incidência de complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus, especialmente na população-alvo para a vacinação.
As salas de vacina de Xanxerê estão localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Castelo Branco, Esportes, Hélio dos Anjos Ortiz, Nossa Senhora de Lourdes, São Romero, Vila Sésamo e Vista Alegre. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h15 e das 13h às 16h45.
Foto: PMX
