Tempo


Previsão do tempo para esta segunda-feira (16)

Por: Sanny Borges 16/02/2026 às 08:31 Atualizado: 23/02/2026 às 00:10

Nesta segunda-feira (16) de carnaval, o tempo continua instável em SC. Pela manhã o sol volta a aparecer, mas instabilidades em baixos e médios níveis da atmosfera, somados à presença de ar quente e úmido, favorecem a ocorrência de temporais com chuva pontualmente intensa em curto período de tempo, entre a tarde e à noite, especialmente em áreas do norte e leste catarinense. Por isso, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Pela manhã, as temperaturas oscilam entre 18°C e 25°C pelo estado, com valores menores nas áreas mais altas. Com as aberturas de sol, as temperaturas voltam a subir e as máximas chegam aos 36°C em áreas do Oeste e do Litoral, com alguns pontuais mais altos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.