Segurança Pública


Homem é preso por ameaça e arma é apreendida em Xanxerê

Por: Sanny Borges 14/01/2026 às 16:06 Atualizado: 20/01/2026 às 03:03

A Polícia Militar atendeu, por volta das 3h desta quarta-feira (14), uma ocorrência de ameaça e posse irregular de arma de fogo na rua Engenheiro Élton Martins, no bairro dos Esportes, em Xanxerê.

De acordo com as informações, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM para averiguar vias de fato entre um casal. No local, foi constatada uma discussão no interior da residência.

A vítima, uma mulher de 34 anos, relatou que o autor, um homem de 43 anos, em visível estado de embriaguez, desferiu agressões físicas, proferiu ameaças de morte e procurava por uma arma de fogo, fazendo com que temesse por sua vida.

Segundo o relato da vítima, por medo, ela escondeu a arma em outro cômodo da residência. Com autorização, a guarnição entrou no imóvel e localizou um revólver calibre .32, com numeração suprimida, municiado com três munições intactas, escondido sob uma cama.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A arma foi apreendida e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Foto: PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.