São Domingos


São Domingos realiza recolhimento de cerca de 420 pneus

Por: Sanny Borges 13/01/2026 às 18:25 Atualizado: 19/01/2026 às 17:34

A Administração Municipal de São Domingos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma etapa do Programa Penso, Logo Destino. Na manhã de segunda-feira (12), o setor de Endemias, com o apoio das agentes de combate a endemias e da equipe da garagem municipal, efetuou o recolhimento de aproximadamente 420 pneus no município.

A ação tem como objetivo dar a destinação correta a materiais que podem se tornar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Os pneus estão entre os principais depósitos de água parada, representando grande risco à saúde pública.

A agente de endemias Neivete destacou a importância do trabalho conjunto entre os setores envolvidos, ressaltando que ações como essa são fundamentais para a prevenção de doenças e para a proteção da saúde da população.

Fotos: Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.