Xanxerê


Administração Municipal mantém ritmo de trabalho para melhorias no município

Por: Sanny Borges 15/12/2025 às 15:51 Atualizado: 22/12/2025 às 01:49

Buscando aprimorar a infraestrutura do município, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, mantém as frentes de trabalho em diversos espaços do município. Durante esta semana, as manutenções envolvem a limpeza de canteiros, a reforma das rotatórias, o conserto das vias, entre outros.

No interior de Xanxerê, as frentes trabalham na Linha Sede Roseira, Monjolinho, Invernadinha e Salete. Além das Linhas Pesqueiro do Meio e Igrejinha Amarela seguindo em direção à Medianeira e Voltão. 

Também segue acontecendo o Programa Porteira Adentro, uma iniciativa que atende demandas reprimidas da população rural. Para atender estas solicitações, atuam duas retroescavadeiras da administração municipal. 

Já na cidade, equipes realizam a melhoria de ruas nos bairros São Jorge, Leandro e Bortolon. Além da limpeza nos canteiros centrais e rotatórias da Avenida Brasil. Outra frente trabalha na Avenida La Salle, em direção ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, para o conserto dos buracos na via. 

Também acontecem as mudanças das rotatórias, para um modelo menor e padronizado em todo o município. Atualmente, as alterações acontecem na rua José Bonifácio. 

O objetivo destes trabalhos é garantir a melhoria contínua da mobilidade urbana e rural aos cidadãos, através da manutenção e conservação das vias e espaços públicos. Além de reforçar o compromisso da prefeitura com a qualidade de vida de todos que circulam por estes locais.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.