Segurança Pública


Homem é preso após efetuar disparos em via pública em Xanxerê

Por: Sanny Borges 15/12/2025 às 09:27 Atualizado: 22/12/2025 às 15:58

Um homem de 31 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (12), por volta das 9h30, após efetuar disparos de arma de fogo em via pública na rua Araguaia, no bairro Colatto, em Xanxerê.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu uma denúncia informando que o condutor de um veículo Chevrolet Prisma, de cor prata, teria passado pelo local e realizado disparos de arma de fogo para cima. Diante das informações, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar o veículo na rua Manaus, no bairro São Jorge.

Com o apoio do canil setorial, a equipe realizou buscas na residência do suspeito, onde foi encontrado, escondido dentro da lareira, um revólver calibre .38, da marca Taurus. Junto à arma, foram apreendidas seis munições no tambor e um coldre contendo outras seis munições intactas.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por disparo de arma de fogo, porte irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de munição de uso restrito. O veículo e a arma foram apreendidos, e o suspeito foi conduzido, juntamente com o material, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Foto: PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.