Comunidade


Xanxerense recebe Comenda do Legislativo: Homenagem da Alesc para quem faz a diferença em SC

Assembleia Legislativa de SC entrega Comenda do Legislativo Catarinense para 41 personalidades e entidades e o xanxerense Odir Sete foi um dos reconhecidos pelo seu relevante papel no desenvolvimento de SC
Por: Repórter da Redação 09/12/2025 às 10:15 Atualizado: 16/12/2025 às 21:36

A noite de segunda-feira (8) na Alesc foi marcada pelo reconhecimento a pessoas e entidades que fazem a diferença para Santa Catarina. Elas foram homenageadas com uma indicação de cada deputado estadual com a Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria concedida pelo Parlamento estadual.

 

Ao todo, 41 pessoas e entidades receberam a honraria, entregue anualmente pela Alesc para aqueles que desempenham papéis relevantes no desenvolvimento social, econômico e humano de Santa Catarina.

 

Entre os homenageados esteve o xanxereense Odir Francisco Sete, atual Diretor Geral do Sicoob Credimoc, indicado pelo deputado estadual Maurício Skudlark, que destacou a homenagem pelo trabalho que Odir realiza na Cooperativa de Crédito, atuando há mais de 38 anos em Xanxerê e região. O filho do homenageado, Eder Sete, recebeu a comenda, representando o pai que não pode comparecer.




Confira o currículo do homenageado Odir Sete

Odir Francisco Sete nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Xanxerê, onde reside até hoje. É casado com Sonia Babinski Sete e possui dois filhos. Concluiu o ensino médio no Colégio La Salle de Xanxerê e dedica-se há 38 anos ao cooperativismo de crédito.


No Sicoob Credimoc, exerceu as funções de gerente-geral e superintendente de negócios, tornando-se figura central na trajetória da cooperativa. Fundada em 5 de julho de 1988, a instituição reúne atualmente 25 mil associados, cerca de 100 funcionários e mantém cinco agências em Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu e Bom Jesus.


Sob sua gestão, obteve resultados expressivos, entre eles o maior desempenho financeiro em 2021, com crescimento de 156%, reflexo de atuação estratégica e comprometida. A história do cooperativismo catarinense, por meio do Sicoob Credimoc, registra a contribuição de lideranças como Odir Francisco Sete, fundamentais para a consolidação da cooperação mútua, da solidariedade e do fortalecimento da economia regional, beneficiando produtores rurais e a comunidade.

 

Comenda do Legislativo Catarinense 2025

Confira o homenageado(a) de cada Deputado(a):

· Alex Brasil — Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Santa Catarina (APPS/SC)

· Altair Silva — Almir Manoel Atanázio dos Santos

· Ana Campagnolo — Gustavo Kremer

· Antídio Lunelli — Renato Raboch

· Camilo Martins — Paulo Urban Baptista de Castro

· Carlos Humberto — João Formento

· Dr. Vicente Caropreso — Ivete Fietz

· Fabiano da Luz — Cooperativa Central Sabor Colonial

· Fernando Krelling — Alcides Benkendorf

· Ivan Naatz — Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto

· Jair Miotto — Ivan Tobis

· Jerry Comper — Cooperativa de Prestação de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Júnior (CEREJ)

· Jessé Lopes — Jovino Piucco (in memoriam)

· José Milton Scheffer — Vanir Zanatta

· Julio Garcia (Presidente) — Astrid Barato / Dom Onécimo Alberton

· Junior Cardoso — Andrônico Pereira Filho

· Lucas Neves — Elias Werlich

· Luciane Carminatti — Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFECC/SC)

· Marcius Machado — Maurílio Marin

· Marcos da Rosa — Sérgio Melfior

· Marcos Vieira — Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco/SC)

· Mário Motta — Banda Dazaranha

· Marquito — Leonardo Boff

· Matheus Cadorin — Anderson Becker

· Mauricio Eskudlark — Odir Francisco Sete

· Maurício Peixer — Osmar José Vailatti

· Mauro De Nadal — Mauro Mariani

· Napoleão Bernardes — Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (ANOREG/SC)

· Neodi Saretta — Elisandro Modesti

· Nilso Berlanda — Kaoru Antonio Haramoto

· Oscar Gutz — Nilson Francisco Stainsack

· Padre Pedro Baldissera — Instituto Joinvillense de Educação e Assistência – Centro Educacional Dom Bosco

· Paulinha — Alceu Elias Feldmann

· Pepê Collaço — Arilton Francisconi Cândido

· Rodrigo Minotto — Pe. Antônio Vander da Silva

· Sargento Lima — Ruben Geraldo Dullius

· Sérgio Guimarães — Luiz Carlos Goedert

·

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.